top of page

O PRIMEIRO SETÊNIO: “O MUNDO É BOM”

Nos primeiros sete anos de vida, educar é permitir à criança exercitar seus sentidos. Deste modo, as atividades pedagógicas são planejadas para atender ao desenvolvimento sensório. Os sentidos são as janelas do corpo para o mundo e permitem entender o mundo da natureza e de outras pessoas.

 

O pensar é cultivado paulatinamente, desde a imaginação incentivada por meio de contos, lendas e mitos – no início da escolaridade – até chegar no ensino médio ao pensar abstrato científico, com fundamentos sólidos para uma critica e julgamento produtivos. Almeja-se que todas as aulas sejam um preparo para a vida real.

 

A ideia é desenvolver ao longo dos anos na Escola as qualidades necessárias para que as crianças saibam lidar e principalmente florescer neste mundo de constantes e velozes mudanças, com criatividade, flexibilidade, responsabilidade e a confiança na sua capacidade de transformar a realidade em que estão inseridos.

 

A vivência do belo está relacionada à moral; é por meio dela que são lançadas as bases morais - o sentimento de fraternidade para com os semelhantes e de reverência com os mistérios da vida de da natureza.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page